29/01/2011

Tenho perseverança?

A persistência é um dos componentes do valor paz.
O desejo de encontrar a paz está intimamente ligado à vontade que nos leva a realizar uma tarefa, a de conduzir até o fim todas as coisas iniciadas e todos os projetos feitos.
Se o coração está recheado de amor, o que quer dizer o mesmo que fé, essa pessoa será persistente por natureza. No desenho temos três situações: dessas, a segunda, que é sentar numa bicicleta pela primeira vez e sair andando sem nunca cair, é praticamente impossível.
No entanto, a completa falta de persistência, que vemos no primeiro caso, revela uma pessoa fraca, e sem fé em si mesma. Ela precisará de muitas atenções e muito amor. O segundo caso, que é uma situação muito rara, se ela existisse, nos mostraria uma pessoa muito equilibrada e reta. O terceiro caso é o mais comum e demonstra desejo de procura e bom equilíbrio entre as outras qualidades dessa pessoa.
Por intermédio deste painel, poderemos compreender o significado da palavra "persistência" ou perseverança, e sua aplicação na vida cotidiana. Toda incumbência, simples ou grandiosa, necessita desta componente de paz. Não importa se não tivermos êxito, o que vale é ter feito tudo o possível, sem visar aplauso da sociedade ou dos outros. Muitas vezes, uma nota ruim pode ser mais importante do que uma nota boa, se ela foi rodeada de todo empenho e persistência.
Mais valor terá a persistência com que buscamos algo, do que o seu resultado. Essa ideia é bem definida pelo antigo provérbio latino: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura."
Através do entusiasmo e da vontade ê possível transpor qualquer obstáculo.
Lembre-se: NÃO CAIR NUNCA NÃO É NOSSO MAIOR VIRTUDE, MAS SEMPRE QUE CAIR, TONAR A LEVANTAR.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário