08/01/2011

Programa HPH

Retornando a programação normal, depois das festas de final de ano, com a música Todo amor que houver nesta vida (Cazuza), após conversamos sobre a entrevista que o Pai dele deu a jornal Estadão, em 10/07/2010, sendo que destaquei o seguinte trecho: "Você não sabe o que é perder um filho todos os dias. A morte repetina dói de uma vez só. A morte anunciada dói todos os dias".
Lembrei que já se passaram vinte dias desde a nossa última conversa através da rádio e que tinha o mesmo número de postagem, mas iria falar apenas de algumas. Comecei pela lembrança do Jefferson, o preconceito, a máquina do tempo, a necessidade de passar a bola, e o que me causa espanto.
No bloco de Pais para Pais, minha mãe começou a sua fala dizendo ser um dia especial, pois é a data de nascimento de Elvis, alguém que foi massacrado pela sociedade, ele não tinha estrutura emocional para suportar; ninguém é melhor que ninguém é as nossas diferenças que faz com que o mundo seja como ele é, e possa haver mudanças, somos todos irmãos independente da religião, cor, raça etc; a diferença move a máquina do progresso. Imagine se fossemos todos iguais? Graças a Deus que não somos! A beleza é feita de pequenas coisinhas, para a pessoa alegre tudo é bonito. Na educação temos que trabalhar com as diferenças. Lembrou a conversa com uma amiga destacando que as mulheres da geração deles são muito mais fortes, pois não tiverem moleza na vida, ela estava sempre nos experimentando, nos tínhamos um propósito. Enquanto não se acordar para o papel do professor e da educação em casa o mundo não irá mudar. Tocamos a música I'm leavin' (Elvis Presley). 
Recebi a ligação da ouvinte Luiza que desejou um feliz Ano Novo para todos, destacou que água mole em pedra dura tanto bate até que fura, então devemos continuar com o programa. Após o apoio cultura destaquei a distinção entre individualidade e liberdade.
Encerrei o programa com a mensagem A Paz, fazendo uma viagem do Eu ao Nós, destacando que se houver retidão no coração, haverá beleza no caráter. Se houver beleza no caráter, haverá harmonia na casa. Se houver harmonia na casa, haverá ordem na nação. Se houver ordem na nação, haverá paz no mundo.

Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário