22/01/2011

Programa HPH

Veiculamos no início do Programa a música Me transformo em luar (Jorge Vercilo), da qual destaco o seguinte trecho: “Investir o tempo em você é um lucro absurdo de vida e prazer”, pois tive o prazer de contar com a presença de Dugna Santos (ao vivo) e Vagner Alves (por telefone), está situação mostra como o Rádio é dinâmico e emocional.
Realizei uma conversa com os dois fazendo a seguinte pergunta: O que é o Rádio para você? Já avisei que não poderiam dizer que é emoção. Dunga afirmou que é uma razão para viver, contou um pouco de seus quarenta anos de rádio com destaque para a transmissão da Festa do Figo de 1963 e como surgiu o programa Destaques. Já para Vagner o Rádio é o combustível que alimenta a vida, ser bom é fácil o difícil e ser justo. Lembrou que diziam que a Internet iria acabar com o rádio, mas acabou sendo um grande parceiro.
Conversamos um pouco sobre a Política como o ato de participar da vida da cidade e do nosso papel de cidadãos. Agradecei a presenção dos dois e encerrei a conversa com a música O que é, o que é? (Gozaginha).
Na conversa com minha mãe, no bloco de Pais para pais, destacamos a importância de sermos uma referência para as outras pessoas, ela falou de como é bom sentir que é elemento de motivação para os outros. E que tudo é resultado da educação que recebeu de sua família, para os quais ser bom é uma atributo da vida, assim não poderia se de outra maneira sua responsabilidade pela educação de outros seres humanos. Comentou que irá publicar em seu Blog uma postagem sobre o que era o rádio para uma adolescente em 1950. Terminamos com a música There goes my everything (Elvis Presley).
Após fizemos uma viagem do "Eu" ao "Nós" através da mensagem O ovo que anda, sendo que veremos coisas excepcionais através da paciência. Provavelmente até um ovo andando, se souber aguardar um pouco mais.

Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário