13/01/2011

Longevidade

Lembra quando fosse fica preocupado em conseguir e manter um emprego, pois bem agora você deve começar a preparar para o que virá depois que você aposentar.  
Começa assim a matéria publicada no Época Negócios: “Você está pronto para o Pós-carreira? Transcrevo a seguir alguns trechos que irão contribuir para sua reflexão sobre o tema.
O aumento da longevidade e o encerramento precoce da vida corporativa criam um segundo tempo profissional que pode durar 20 anos. Para enfrentá-lo é preciso fazer uma poupança, cuidar da saúde e elaborar um projeto que priorize o que você sempre desejou fazer – por prazer e não por obrigação.
Nos próximos anos, a preparação para a aposentadoria e mais ainda para a vida depois dela, o pós-carreira, vai se tornar um dos tópicos mais quentes de discussão no mundo empresarial.
Além das chances de desenvolver novas habilidades, surge a oportunidade de transforma antigos hobbies em novos negócios. Você pode se tornar: um conselheiro, um empreendedor, ou voluntário.
Fonte: artigo escrito por Alexandre Teixeira.

Mas lembre-se: tudo isso depende de você e de planejamento. Será que você é capaz disso? Ou vive uma eterna guerra por um cigarro de palha?
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário