08/01/2011

A paz

A paz é reflexo do equilíbrio interno de todos nós, e somente através de uma conduta moral. A paz externa, na sua moradia, no próprio país e no mundo inteiro, será alcançada apenas quando você estiver em paz interiormente.
Tudo o que ocorre ao nosso redor, o que está fora, é apenas uma representação do que está em cada um de nós, um reflexo.
Quando um coração se torna morada do sentido moral, ele produzirá sempre boas ações e conseqúentemente a vida será equilibrada e útil para você próprio, para a sua família, para o seu país e para o mundo inteiro.
O tema deste painel é dedicado especialmente às mulheres.
A paz de uma casa depende em grande parte da mulher. Ela possui naturalmente os dons da paciência, do espírito de sacrifício, de proteção e de pudor.
Para conhecer um povo, será suficiente observar suas mulheres! Com suas qualidades inerentes, elas são as autoras da elevação e da paz de toda uma nação.
Por isso é muito grande sua responsabilidade, particularmente no atual momento histórico que a humanidade vive.
Os papéis do homem e da mulher são especialmente diversos e a igualdade entre eles não acontece em todas as circunstâncias.
Ninguém conseguirá ir contra a força da natureza que lhe foi dado, no papel de criadora, mãe e educadora.
Mesmo quando a mulher adquire poderes como os de chefe de Estado, ela não abandona suas atribuições. Provavelmente porque nunca esquecem esse papel é que as mulheres são melhores dirigentes.
Lembre-se: SUBSTITUA O EGO E O DESEJO, ENTÃO HAVERÁ PAZ.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário