09/01/2011

Quero ficar


Saúde alerta sobre cuidados para fazer tatuagem com segurança. A tatuagem se tornou muito comum entre indivíduos de todas as idades, especialmente jovens e adolescentes. Com o aumento dessa demanda, cresce também o surgimento de locais e profissionais que oferecem este serviço, mas nem sempre de forma adequada e com os cuidados necessários. Lei mais.
Lembro que os profissionais estão se organizando, como exemplo cito o Sindicato dos tatuadores do Estado de São Paulo.
Se você gosta de história da tatuagem poderá ler acessando o site Tattoo Rootz.
Independente do que possamos pensar sobre tatuagem é inegável que hoje ela vem quebrando antigos estereótipos.
"As pessoas passaram a procurar desenhos maiores e exclusivos, que as diferenciem. E querem mostrá-los, como uma jóia", analisa Sérgio Maciel. A prática, no entanto, é milenar em culturas tribais. Só não mudou, mesmo, a dor das agulhadas. Como nos lembra Coy Freitas à tatuagem "É uma obra de arte. Você não dobra a esquina e vê alguém com o mesmo desenho".
Encontramos na postagem Quero ficar no seu corpo feito tatuagem...., o seguinte lembrete: “Relembramos o que era o máximo há alguns anos e, hoje, para quem consegue admitir, virou "arrependimento".
É melhor não se arrepender: a remoção é dificílima. Mesmo o processo a laser, o mais eficiente, só atua com alguma chance de sucesso sobre as tatuagens de cor única e escura. Por isso, preencher boa parte do corpo com desenhos é coisa para quem tem certeza do que quer.
Fonte: diversos artigos sobre o tema.

Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário