20/11/2010

Programa HPH

Em novo horário, das 8h15 às 9h00, o programa começou com a música Ogum (Zeca Pagodinho), em homenagem ao Dia da Consciência Negra, o qual é celebrado no dia 20 de Novembro é dedicado à reflexão sobre a inserção do negro na sociedade brasileira. Conversei sobre o texto 20 anos cego.
No bloco de Pais para Pais, destacamos o dia da consciência negra, a importância da influência das raças (povos), que no Brasil muitas pessoas têm um pé na Africa, minha mãe lembrou a história de um amigo e as travessuras que realizavam na infancia - pintar o corpo para ficar da mesma cor - e de uma amiga, com diz ela sua irmã negra (Clarisse), para a qual ser chamada de Negra é um elogio, pois tem respeito por sua cultura; já com relação a educação dos filhos, triste é ver os filhos sentirem vergonha do passado dos pais, devemos contar tudo sobre a nossa história, pois é graças a ela é que somos o que somos, minha mãe possui a cultura da roça, ama a natureza, gosta de conviver com animais, tudo isto é normal para ela. Toquei a final Hound Dog (Elvis Presley), e fomos para o apoio cultural.
Conversei, ainda, sobre "Quem tem medo?", "Dor e perda", "Fractais" e "Como avaliar". A final fizemos uma viagem do Eu ao Nós através da mensagem O que é a liberdade?, destacando que compreender quais são os nossos direitos, as responsabilidades e ter atitudes consequentes, esse é o sentido da liberdade e não pensar que é fazer o que se quer.

Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário