21/11/2010

10º Passo

Quanto mais vivo e coloco em prática a programação dos 12 passos, das irmandades anônimas, vivencio a sua simplicidade e, ao mesmo, tempo a sua complexidade.
Exatamente por ser de uma simplicidade quase infantil é que se tornar complexo, pois basta apenas a atitude. E é justamente isso que estarei fazendo agora realizando o 10º Passo: "Continuamos fazendo o inventário pessoal e quando estávamos errados, nós o admitíamos prontamente.".
Ocorre que nesta sexta-feira, o meu lado humano, foi fazer uma brincadeira, que na minha intenção era mostrar a beleza de ingenuidade chamando alguém (J.) de "Bobinha", até de uma forma carinhosa, sem nenhuma intenção de ofender.
Mas está é a questão, neste momento deixei de respeitar o outro, pois eu o desconheço completamente, não sei quais são suas vivências e relevâncias na vida. E acabei transformando uma brincadeira e ofensa. O que não era minha intenção.
Então como determina o 10º Passo, eu reconheço a minha falha e peço desculpas a quem ofendi, nada justifica o desrespeito, mesmo que seja uma brincadeira, e me comprometo a estar mais atento e alerta em minhas atitudes.
Não a encontrarei no início da manhã, mas, desde já, J. peço DESCULPAS, pois não há justificativas pela minha atitude inadequada e assumo um compromisso de respeito pela diferentes forma de ver e viver a vida. Você é muito importante para mim e para todos que lhe cercam.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário