03/11/2010

Amizade e seu valor


Encontramos na reportagem especial, de Rapahela de Campos Mello, na revista Bons Fluídos de Novembro 2010, o oitavo passo para ter emoções em equilíbrio: O valor da amizade; da qual transcrevo a seguir alguns trechos.
Os amigos são fios de ouro. Tramam uma rede segura e preciosa sobre a qual podemos nos jogar de olhos fechados. Estarão a postos tanto nos momentos críticos quanto nos dias de triunfo. O que poucos sabem é que sua presença em nossa vida ainda fortalece a saúde e nos deixa mais motivados no trabalho.
Descobrimos, pela dor e pólo amor, com quem podemos contar de verdade e quem não é merecedor de nossa ternura (Ana Maria Rossi).
Os amigos são amortecedores quando enfrentamos obstáculos e desafios, o que melhora nosso desempenho cardiovascular, nossa capacidade de recuperação e ainda diminui os níveis de tensão (Tom Rath).
No meio de tantos candidatos a posto tão nobre em nosso coração, temos uma pista para identificarmos os que podem ser considerados presentes dos deuses: “Os grandes amigos têm os ouvidos mais apurados que a boca; acolhem muito mais do que julgam”.
Grato por este agora e um bom caminho!

Um comentário:

  1. vc se descreveu no post?...eu acredito que sim.
    Vc é uma das pessoas que quero ter sempre por perto.
    Beijos
    Ale

    ResponderExcluir