08/11/2010

Adeus para quê?

Para mim é horrível deixar de contar uma história, do que adiantou ser, na minha opinião, a maior cantora de todos os tempos, se o tempo acabou e restam apenas lembranças.
Será que foi bom não ver seu ídolo viver para envelhecer?
Isto me faz lembrar o poema Memória de Carlos Drummond de Andrade:

Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido
contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis
tornam-se insensíveis
à palma da mão
Mas as coisas findas
muito mais que lindas,
essas ficarão.

Se desejar ouça a música Cry Baby, interpretada magistralmente por Janis Joplin no ano de 1970 ao vivo em Toronto.


Mas para mim a musica mais visceral é Ball and Chain, você pode assistir a interpretação realizada na Alemanha ou então no Festival de Monterey. Ou, ainda, ler a matéria publicada na revista Rolling Stone sobre a morte da Janis, ocorrida no dia 04/10/1970, aos 27 anos.
Apresento uma das frase de Janis Lyn Joplin: "Nunca fui capaz de controlar meus sentimentos, mantê-los lá dentro. Antes, isso estragava a minha vida, sempre fui uma vítima de mim mesma. Eu vazia coisas erradas, fugia, ficava maluca. Agora faço esse sentimento trabalhar para mim, através da música, ao invés de me destruir.". Se você quiser pode conhecer mais frases deste ser humano clique aqui.
Verdadeiramente, não podemos controlar nossos sentimentos e eles sempre irão nos levar a destruição? Posso colocar os meus sentimentos para trabalharem por mim? Você acredita nisso? Qual é a sua opinião?
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário