18/11/2010

Como avaliar


A ciência estuda as leis da vida pelo lado da matéria para nos auxiliar na caminhada pela estrada da vida.
Já á filosofia e a ética estudam as mesmas leis pelo lado teórico. Entretanto as teorias podem variar conforme a posição de cada um, razão pela qual as filosofias se dividiram em materialistas e espiritualistas, e é por isso que existem hoje diferentes pontos de vista, questionando qual das filosofias é a mais correta.
Uma filosofia pode ser considerada correta se torna feliz a pessoa que acreditar nela. Por outro lado, uma filosofia pode ser considerada incorreta se causar infelicidade à pessoa que acreditar nela.
Os fundamentos utilizados para determinar se uma filosofia é correta partem do pressuposto de que, enquanto o ser humano possuir o desejo de ser feliz, todos os trabalhos dele que tenham como objetivo satisfazer essa felicidade devem ser consideradas corretos.
O mais alto grau de manifestação do amor é aquele em que a pessoa renuncia a si própria em prol da humanidade. A verdadeira doutrina religiosa ou a verdadeira moral é aquela que ensina o que é preciso fazer para viver em conformidade com o sagrado objetivo universal.
Fonte: textos da revista Fonte de Luz da Seicho-No-Ie, de Outubro de 2010.

Para você, o que te faz feliz? Você é capaz de manifestar o amor? Como você o manifesta?
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário