27/11/2010

Como devo usar a vista

O melhor alimento para nutrir nossa visão são as boas imagens e leituras, isso de desejamos que ela produza pensamentos bons, para que, consequentemente, nossas ações sejam boas.
Ações boas e comportamento legal são provenientes daquilo que vemos, sentimos, tocamos, ouvimos e daquilo que comemos.
Quer dizer, os nossos cinco sentidos (ouvidos, mãos, língua, olhos, nariz), são os condutores das informações que chegam à nossa mente, que – assim – elabora sobre essa base o desejo e consequentemente o pensamento.
O sinônimo de desejo é: pensamento.
Quanto menos desejos tivermos em nossa cabeça, menos serão os pensamentos que nos perturbam.
É dever de toda criança saber como funciona a própria mente e usá-la com propriedade.
Pode parecer curioso, mas se fizéssemos uma análise correta, iríamos descobrir que tudo depende da nossa visão. Não temos como avaliar o impacto que causam as imagens em nosso inconsciente e na nossa mente.
No entanto, os profissionais especialistas da comunicação publicitária sabem muito bem a força das chamadas imagens subliminares.
Qualquer imagem que foi grava em nossa mente através da visão, mas sedo ou mais tarde, consciente ou inconscientemente, provocará uma ação da mesma natureza daquela imagem que foi anteriormente captada. Quando for bem entendido como esse processo funciona, então estaremos prontos para nos proteger e ensinar essa proteção.
Lembre que os pensamentos são invisíveis e se materializam através da palavra e da ação.
Se estamos com nossa mente dominada por pensamentos negativos, alimentados por pensamentos negativos, alimentados por imagem e leituras negativas, será que podemos esperar que daí saiam palavras e ações positivas?

Há um sinal do cérebro para a emissão das nossas ações.
Uma pergunta: “Já vivenciamos a situação de ter, algum dia, mantido pensamentos negativos, ruins baixos e no mesmo momento fazer uma boa ação, elevada e conseguir exprimir uma forma nobre de ser?”.
Há chance de termos pensamentos positivos e ao mesmo tempo, realizar atos feios e falar coisas vulgares? Não! Para as pessoas se darem conta disso é só experimentar.
Então, é assim que nasce a combinação entre pensamento, palavra e ação.
Lembre-se: O SEU OLHO É MOTIVO DE ESCÂNDALO? ENTÃO ARANQUE-O E JOGUE FORA.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h15 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523, ao vivo, ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário