07/07/2010

Tribos

Assisti, ontem, o programa A Liga que abordou o tema Tribos, pois elas são inúmeras e com características peculiares. As tribos que povoam principalmente as grandes capitais mostram pessoas que se unem a grupos em volta do que acreditam. Alguma história está ligada aos desejos e às necessidades que cada um deles buscam, geralmente pacificamente, em um sociedade tão variada como a brasileira. Mais do que enxergar estereótipos, é preciso entender e aceitar as diversas manifestações culturais existentes. Observando sempre o respeito pelo próximo e onde começa o direito de um e termina do outro.
Tivemos as seguintes tribos retratadas: Pichadores, Emo, Gótico, Cosplay, Rockabilly, Hip Hop, Punk, Heavy Metal.
Sendo está última a minha tribo desde 1980, quando ouvi pela primeira vez a música Run to the Hills, da qual destaco o seguinte trecho: “Matou nossas tribos matou nossas crenças”.

Mas atualmente o Heavy Metal é uma atitude interior. Sempre que necessito realizar um trabalho que necessita de concentração minha trilha sonora é bom e velho Rock.
Nada como ter boas lembranças e saber que está foi uma época que marcou profundamente a minha vida. Me ensinando a ser livre e a respeitar as diferenças.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário