25/07/2010

Reflexão

Voar como as águias ou dar um mergulho em nosso interior?
Muitos conhecem a história das águias, é a ave com maior tempo de vida, chega a viver aproximadamente setenta anos. Porém não é fácil chegar a tantos anos de vida.
E nós, como fazer esta grande renovação, não só para viver mais trinta anos, mas sim para a eternidade. É simples, talvez durem cinco minutos, ou quem sabe, apenas um minuto de sabedoria. Basta nos despojarmos do orgulho, da inveja, ganância e de tantos outros predicados negativos. Fazer uma pequena viagem ao fundo de nossa alma, arrancar os bicos das palavras negativas que proferimos destituir as garras das vaidades que nos impedem de evoluir físico, mental e espiritualmente. E por fim, nos livrar das velhas e grossas penas que são as máscaras, as couraças que por vezes carregamos, dando uma falsa impressão que somos ou estamos felizes.
Creio que fazendo esta rápida viagem, tornando a vida um aprendizado em todos os sentidos, com certeza poderemos viver num mundo melhor, sem ter que passar pelo sofrimento da águia para viver apenas trinta anos a mais. Portanto, para viver por toda eternidade “oriente sua mente e mude sua vida”.
Fonte: artigo de Yuri Athayde, terapeuta holístico, professor de massoterapia e terapias orientais
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário