10/07/2010

Programa HPH

Iniciei o programa desejando aos ouvintes o que a música Só hoje do Jota Quest nos apresenta: “Hoje, eu preciso de você com qualquer humor, com qualquer sorriso.Hoje só tua presença vai me deixar feliz, Só hoje.”.
Conversei sobre um novo olhar sobre as coisas, as conquistas (Dunga e Claudinei) e a que virá (Vagner), destaquei a importância do semear e o exercício do livre arbítrio.
Apresentei a música Run to the hills (Iron Maiden), para ilustrar nossa conversa sobre tribos, depois veiculei a música Tears Of The Dragon pedida pela amiga Alessandra.
Já no bloco de Pais para Pais destacamos que as escolas hoje necessitam educar, mas não é função deles, elas existem para ensinar, educação aprende-se em casa, os pais ensinam respeito, cidadania, amor e afeto através do exemplo. A famila é a base da sociedade. Minha mãe lembrou que em casa não se falava dos outros, não devo, não posso, fomos educados para o respeito e responsabilidade. Destcou, ainda, que em uma palestra os primeiros cinco minutos e inspiração divina, os próximos cinco minutos o palestrante, todo o restante da palestra é o “diabo” falando, ou seja, se em dez minutos você não disse o que tinha que dizer foi perda de tempo. Em gratidão apresentei a música Quase um segundo (Paralamas do Sucesso).
Depois conversamos sobre a Multipla escolha, texto da escritora Lya Luft, com destaque que a vida é um teatro e somos os senhores dos nossos destinos para tanto basta parar de vez em quando, para pensar, e decidir até onde se pode decidir.
Fizemos ao final uma viagem do eu ao nós através do texto a casca de banana, lembrando que diante de uma casaca de banana o que devo fazer? Olho e não faço nada? finjo que não estou vendo? Faço sinal para que outro a recolha? Pego e a coloca na cesta do lixo?
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário