23/07/2010

Lembranças: esquecimento

Através de uma conversa amiga foi me perguntado: Por que não sabemos o que fomos em outras vidas ou vivências?
Iniciei a resposta lembrando que somos seres espirituais vivendo uma experiência humana.
E na vida, em seu sentido amplo, muitas vezes necessitamos “não lembrar” de algumas ocorrências, pois elas nos trazem, por nossa falta de compreensão dos fatos, alguns sentimentos, como: sofrimento, dor, culpa, orgulho, cobrança etc. Sendo que tudo isso pode nos desviar do nosso verdadeiro caminhos: a EVOLUÇÃO.
Não importar o que fui ou fiz, mas sim o que aprendi com minhas vivências.
Lembro que todas as experiências, por mais longínquas ou presentes que sejam, já são passado. O que fica é a experiência de dar mais um passo ao encontro do verdadeiro eu, fazendo sempre uma viagem do Eu ao Nós.
Recomendo a leitura, racional, do texto intitulado esquecimento do passado.
Destaco que após a leitura desta postagem ela já será passa para você, assim também o são todos os fatos da vida.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário