28/07/2010

Compromisso de vida

Passo a contar uma história a qual tive acesso.
Existia uma pessoa que guardava duas fotos, em uma estava ele e a esposa, no verso estava escrito “Minha Vida”; já a outra foto trazia ele e o filho da esposa, a qual tinha a seguinte frase “Salvou a Minha Vida”.
Quando o rapaz se formou na faculdade o homem deu para ele as duas fotos e explicou: no melhor momento da minha vida eu perdi sua mãe, minha esposa, a razão de ser da “Minha Vida”, certo dia já não vendo mais sentido para tudo isso, tinha resolvido da um ponto final, mas justamente no momento em que iria consumar o ato recebi uma ligação da escola dizendo que você estava machucado e que precisava de auxílio, neste momento percebi a RESPONSABILIDADE da “Minha Vida”, foi você quem “Salvou a Minha Vida”.
É inevitável somos responsáveis por aquilo que cativamos. Nem sempre as responsabilidades nascem com a gente, são conquistadas no decorrer da jornada.
Muitos relacionam a responsabilidade a um fardo, quando na verdade é um compromisso.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário