05/07/2010

Pararrealismo

Para fazer uma tradução devemos conhecer a nossa língua e a qual iremos traduzir. Assim, também, fazemos com a realidade sutil, sempre lembrando que somos seres espirituais vivendo experiências humanas.
Existe um movimento criado pela artista plástica Alzira Appollo conhecido como Pararrealismo que significa Realismo Paralelo, ou seja, a cada realidade concreta caminha, paralelamente, uma realidade abstrata ou uma realidade do pensamento traduzida pelo artista em cores e formas para a linguagem visual. Nesta arte ocorre uma tradução da realidade abstrata (além dos cinco sentidos) para uma realidade visível, percebida pelos cinco sentidos normais humanos.
A artista ressalva que não haver relação entre sua criação e as obras consideradas mediúnicas, pois essas últimas são supostamente criadas por um espírito que se utiliza de um corpo, enquanto no caso do pararrealismo é ela mesma a artista.
Indico a leitura do livro Pararrealista Arte - Direitos Autorais e a Pintura Mediúnica na Visão de Allan Kardec. E se desejar você pode assistir ao vídeo sobre Pararealismo.


Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário