29/10/2010

Urbanóides


Os Urbanóides é uma animação produzida em 1991, por Cao Hamburguer. Veiculada na TV Cultura, que teve a oportunidade de fazer a primeira série de animação da tevê brasileira.
E de acordo com o dicionário urbanóide é o habitante urbano que não se adapta ou não se interessa por outros lugares a não ser os grandes centros urbanizados; representa também um tipo de vida, cultura etc.
Mas minha conversa é sobre os Urbanoides, de Zander Catta Preta, em especial sua prosa intitulada Vernissage, da qual destaco os seguintes trechos: "Ficar ouvindo fragmentos de conversas e tentar ficar adivinhando o papo como um todo. [...] Beijo não é para ser esperado. É para ser tomado com o consentimento do outro. Beijo é a porta do prazer e se você não tem ciência disso e espera que o prazer lhe seja entregue em bandeja de prata, não merece o gozo.".
Lembro que o Ser Humano "recebe aquilo que dá" e "temos de entender as coisas como elas são, senão ficamos tentando estudar as sombras, não a realidade", como nos lembra Catta Preta.


Por isso recomendo aos urbanóides que aprendam a expressar o que desejam, mas também, a compreender o que significa o que para cada um de nós.
É necessário construir um consenso de termo na relações humanas, pois as palavras têm muitos significados.
Para você o que é Urbanóide?
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário