02/10/2010

A máquina fotográfica

A máquina fotográfica pode ser comparada à estrutura de nossa mente, onde o órgão da visão, os olhos, equivalem à objetiva. Com ela podemos fotografar tudo o que existe ao nosso redor.
Porém, as imagens que desejo ver impressas sobre o papel sensível da minha mente são aquelas que a minha inteligência, ou seja, o disparador da máquina fotográfica, decidir.
O mundo que nos envolve está repleto tanto de boas imagens, como o contrário. Muitas vezes a atração do mal, a tentação é irresistível. Certamente é preciso muita força de vontade para olhar apenas as coisas belas e não as ruins.
A força de vontade existente em nós e que é reflexo de nosso âmago, é expressa por essa força existente em cada um. Através deste painel, poderemos compreender os efeitos que têm sobre nosso comportamento as imagens registradas pela nossa mente, e assim, vamos nos tornar mais prudentes e cautelosos para evitar o risco de experiências perniciosas.
Para se tornar o caminho correto do discernimento e da força de vontade é preciso desenvolver esse tipo de inteligência.
Quando olhamos o personagem central da figura acima, no primeiro quadrinho do desenho, que é o negativa, vamos notar que as linhas transversais produzem uma idéias de horizonte limitado, de depressão provocado pelo fundo escurecido e sem brilho.
No segundo quadrinho, os raios saem da máquina fotográfica e a expressão do rosto indica o bom estado mental.
Da máxima importância é saber selecionar o que queremos captar. E, assim, sendo bons fotógrafos fazer um belo “arquivo” de imagens que irão estimular nossa vontade nos momentos de tristeza ou insegurança.
Depois de feita a foto, aquela imagem terá sido gravada em nossa mente consciente e inconsciente, e essa impressão será para toda a vida.
Poderemos até saber como uma pessoa utilizou sua máquina fotográfica, ou seja, sua mente, pelas rugas que marcam o seu rosto na velhice.
Lembre-se: É MELHOR CHEGAR CEGO AO MUNDO, SE OS SEUS OLHOS VIERAM PARA ESCANDALIZAR!
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário