30/10/2010

Programa HPH

Iniciamos com a música Pais e Filhos (Legião Urbana), sendo que destaquei tratar-se de uma indicação do Adriano e lembre que está sendo lançado toda a coleção do Legião Urbana em Vinil, eles tem uma repercussão de venda comparada a Elvis e Beatles. Aqueles que estão vivos recebem os frutos, não consigo entender por que deixar a vida cedo, isto não tem graça! Conversei um pouco sobre o passado e as facilidades do mundo moderno. Quanta gratidão! Se você quiser pode deixar um comentário sobre a música no site Analise de letras


Após os apoios culturais toquei a música O Sol (Jota Quest), e fiz a leitura do prefácio do livro do 3º Concurso de Prosa e Poesia, do ano de 1986, escrito pelo meu professor Osvaldo Müller: “A arte literária, em momento algum ,deve ser perfídia humano e tampouco desvencilhada às regras que harmonizam a Natureza. Foi através da premissa acima que afloraram, neste compêndio, excelentes trabalhos. A participação do jovem valinhense foi relevante, uma participação ativa e consciente. Consciente para os extraordinários encantos da natureza, consciente para com as profundas agruras que atormentam o ser humano, e, acima de tudo, ansioso pela PAZ por ora tão lânguida no nosso Universo. Contudo, é o jovem deveras confiante em relação ao futuro da humanidade, o jovem esperançoso por um momento melhor, o jovem que corrobora para com as coisas Divinas, o jovem, enfim, temente a Deus.”.


No bloco de Pais para pais conversamos sobre a importância das Doenças, destaquei A arte de não adoecer, escrita por Dráuzio Varella, e presente no blog Simples Assim. Tocamos a música All shook up (Elvis Presley).


Encerramos fazendo uma viagem do Eu ao Nós, lembrando que uma única árvore isolada tem um triste destino. No entanto, acompanhada das outras, cresce sadia, forte, porque numa floresta cada árvore divide sua nutrição com as outras, através das suas folhas secas. Um homem sozinho também tem uma vida triste, porém junto com os outros pode viver feliz, em cooperação e auxiliando. O que posso fazer sozinho?
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário