28/10/2010

O que lhe dá prazer?

Tudo começa com um sonho... madrugada de segunda-feira: “no meu sonho eu sou o mestre de Pinhead (cabeça-de-prego), conversando com ele afirmo que ele apreende muito bem a dar prazer as pessoas, neste momento ele ajoelha-se a minha frente, em deferência, e introduz nos meus dedos dos pés os pregos que tira de sua cabeça, e olha que eu gostava”.
Talvez você não conheça o filme Hellraiser (já são oito), lembro que o Pinhead - adora ganchos e correntes - é o líder dos Cenobitas, criaturas deformadas que povoam uma outra dimensão, se vestem de couro preto e sentem prazer na dor. Será mera alusão sado masoquista!?
Nestes filmes, dos quais assisti o 1º (1987) e o 2º (1988), o que sempre me chamou atenção foi que as pessoas buscavam prazer e através da decifração do enigma de um cubo, o qual dava acesso ao universo da “dor como prazer”.
Você já se perguntou quantas vezes na vida você busca o prazer e encontra a dor, ou vice-versa? Será que, verdadeiramente, dor e prazer andam junto?
Para ilustra nossa conversa, apresento a trilha sonoro: a banda Krokus interpretando a música Hellraiser.
 
Como nada na vida acontece por acaso, tudo tem um sentido e uma razão, que as vezes desconhecemos, por nosso própria ignorância, recebi, para leitura e anotações o livro A Cabana. E nele encontrei a seguinte passagem: “... mas admitiu que a maior parte dessas conversas eram um mecanismos de sobrevivência para encobrir suas feridas. Frequentemente acabava derramando a DOR sobre quem estivesse por perto. Disse que tinha PRAZER em apontar as falhas das pessoas e humilhá-las pra manter seu sentimento de falso poder e controle. Nada muito elogiável.”. (g.m)
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário