12/10/2010

Contadora de vidas

A reportar especial da revista Época, que escreve às segundas-feiras a coluna Nossa Sociedade, Eliane Brum foi entrevistada pelo programa Caminhos Alternativos, da CBN, da qual destaco o seguinte:
  • Olhar profundo sobre pessoas e acontecimentos.
  • Sensibilidade é despir de tudo aquilo que sou para ir em direção ao mundo do outro, uma escuta profunda.
  • Ficar em silêncio e ler, que é um momento de descoberta de mim mesmo.
  • Cada dor tem o seu jeito e deixa marcas, e muda a gente, são as marcas que contaram a nossa história.
  • Acredito nas pequenas mudanças, elas nos fazem mudar a nossa vida. A vida tem de tudo um pouco. Tenho fome de viver.
  • Não ver o outro é rotular, transformando-o em caricatura. O mundo de dentro é maior que o mundo de fora.
  • O que dá sentido na minha vida é contar histórias.
  • Olhar para morte é pensar sobre vida.
  • Desejar é buscar. Entrega para a vida é estar presente no aqui e no agora.
  • Um pedaço da gente sempre está perdido, necessitamos nos despirmos dos personagens, não somo só isso. Necessitamos quebrar os personagens, achando outra parte de nós mesmo, devemos exercer a desconstrução, como tudo tem perdas, dói, mas é necessário.
  • Fugi de casa foi irresponsável e doloroso, mas foi fundamento para tudo o que me tornei, deixei minha filha, a qual tive aos 15 anos, corri atrás e voltei para buscá-la, para que ela tivesse orgulho de mim.
Destaca, ainda: "Eu acho uma loucura essa busca pela felicidade. Desejar é buscar, é saber que você é incompleto, é viver. Essa fome de viver. De conhecer o mundo, as pessoas. A vida pra mim é constante. Estou sempre chegando e partindo. As pessoas ficam tão preocupadas em ter essa tal da felicidade – que eu acho que é uma mercadoria bem ordinária que estão nos vendendo – e se esquecem da vida que está ali.”.
Você poderá ouvir a entrevista adiantando o podcast até 33min, saboreando este bate papo sobre vida, caminhos e muita sensibilidade. 
.

Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário