23/10/2010

De quem é a culpa?


A tristeza, a angustia o medo do futuro, são frutos de nossa incapacidade de dar amor aos outros, e disso não podemos culpar ninguém a não ser nós mesmos. Dependem apenas de nós e de nenhum fator externo, os estado de ânimo da alegria e tristeza.
Saber utiliza o amor para dar calor e alegria ao nosso coração é como abrir uma casa fechada para que o sol a ilumine. O sol é o símbolo do amor e ele não tem culpa se não sabemos usá-lo.
Somente a luz do amor poderá vencer os sentimentos de tristeza e de solidão interna.
As más qualidades que guardamos em nosso coração frio, cinzento e fechado para a luz do amor, são como a ilustração do primeiro quadrinho: uma sala escura e cinza tomada por insetos e ratos.
O sol está ali, do lado de fora das persianas, querendo entrar, depende de nós abrir as janelas.
Tudo fica claro, limpo e harmonioso, quando os raios do amor entram em nosso quarto interno.
Assim, quem é o responsável pela minha tristeza?
Quem estiver descuidado e abandonado, se lamentará por não se sentir suficientemente amado pelos outros.
A vida dará a você aquilo que você deu a ela, nada além disso!
Se formos capazes de amar, certamente seremos amados.
Será necessário coragem para nos descartar do medo de ver como realmente somos, com os nossos limites e defeitos. Para nos abrir ao amor e ver quem somos é preciso não ter vergonha de nos conhecermos. Todos os milhares de egoístas ligados ao medo e ao ciúme, serão desmascarados se aceitarmos ver os nossos limites, e isso significa abster-se de agir.
Lembre-se: O CÉU O AJUDARÁ SE VOCÊ SE AJUDAR.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir das 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário