09/10/2010

Programa HPH

Este programa em especial em homenagem ao dia das crianças, iniciamos com a música O rato (Palavra Catada), a qual conta a história de um ratinho que está a procura da “mulher” amada; destaquei que o grupo é formado por Sandra Peres e Paulo Tatit, vêm fazendo cações para crianças há mais de 16 anos explorando os diferentes tipos de som do Brasil.
No segundo bloco, começamos com a música Pequeno Cidadão (Pequeno Cidadão), trata-se de m projeto formado pelos músicos Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Taciana Barros e Antonio Pinto, e seus filhos, no qual todos cantam e tocam alguma coisa.
Conversei com o Adriano Pereira (frango), sobre a infância e os apelidos, o meu é fofão.


Já no bloco de Pais para pais conversamos sobre a importância da infância na formação do ser humano e do cidadão, é fácil forma um ambientalista ou naturalista ensinando a lidar com a terra, a qual é nossa mãe, além de destacar a necessidade de lidarmos e entrarmos em contato com as coisas naturais, que reforçam nossas defesas biológicas, foi lembrado que tudo é natureza (animal, vegetal e animal). Tocamos ao final a música Love me tender (Pato Fu), nesta versão presente no álbum brincadeira, no qual as cações famosas são tocadas apenas com instrumentos de brinquedo.
No bloco final iniciamos com a música Borboleta (Adriana Partimpim), ela já lançou dois discos para o público infantil, o partimpim é apelo de infância da Adriana Calcanhoto. Terminamos o programa fazendo uma viagem do Eu ao Nós através da mensagem A critica nos seguintes termos: "sem tocar na linha desenhada sobre o quadro negro, como você faz para encurtá-la?, foi o que a professora me perguntou. A resposta é simples: Desenhar uma mais comprida e assim automaticamente a linha ficará mais curta. É dessa maneira que devo exercitar a crítica, sem comentar, mas em silencia fazer melhor".
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário