21/10/2010

Aniversário

Foi com grande satisfação e gratidão que ontem estive no aniversário do Grupo Renascença de Alcoólicos Anônimos, que completou boas 24 horas de recuperação (17/10, 37 anos), as reuniões ocorrem de segundas e quartas-feiras, das 20h às 22h, na Rua Campos Salles nº 432 (fundos), na cidade de Valinhos-SP.
Tive o prazer de encontrar companheiros em recuperação e assistir uma temática sobre Alcoolismo Feminino, ministrado por uma companheira da cidade de São Paulo.
Em síntese podemos traduzir a temática como: O encontro com a solidão que nos devora.
Para falar de saudade foi citada o trecho da música Pedaço de mim, de Chico Buarque que diz: “A saudade é arrumar o quarto, de um filho que já morreu”. Se você quiser pode ouvir e ver o vídeo da música com Zizi Possi e Chico Buarque logo abaixo.


Como nos explica Eberth Vêncio em seu artigo A saudade é arrumar um quarto: "A letra da canção fala da morte. Não da morte física resultante da falência orgânica, e à qual estamos tão (des)habituados. Mas da morte do amor entre um homem e uma mulher, um esfacelamento contínuo e progressivo que conduz ao desprezo e até ao ódio, em muitos casos. Cantando em dueto, o casal se despede para sempre.”.
Já recarregue minha pela pro próximo ano. Ah! O bolo estava delicioso, com sempre.
Boas 24 horas de paz e serenidade!
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário