01/12/2010

Resiliência II

Iniciamos com a frase de Gilclér Regina: "O sucesso é a opção de não desistir e o fracasso é a opção por desistir cedo demais! [..] E pense, quanto menos vezes você desistir, mais motivado se tornará. O medo é o maior ladrão de oportunidades. Os desmotivados são ladrões de energia. Estar alegre é viver e faz bem a saúde. Estar triste é morrer aos poucos.".
Você já reparou que o "EU" é a única fonte do sucesso e do fracasso. Se existe sorte e não sei, se já existiu ninguém nunca viu.
Creio na capacidade de CRIAR. Ela passa pelo planejamento, uso de método, mudança de paradigmas, foco, responsabilidade, persistência, fé, missão, trabalho, e, em especial, pelos relacionamentos.
Lembre-se: "Todos os rios vão ao mar, direta ou indiretamente".
Para mim todo o Ser Humano é capaz de criar seu próprio destino basta assumir a responsabilidade, deixar de lado as desculpas e correr atrás de seus sonhos, mas lembre-se os sonhos morrem quando se realizam, então mantenha sempre um sonho vivo dentro de você.


Só para relembrar: "Por seres tão inventivo, e pareceres contínuo. Tempo, tempo, tempo, tempo." (música de Caetano Veloso - Oração do Tempo).
Encare a vida sempre como solução, jamais como problema, ela é a interpretação que damos.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário