11/08/2010

A Gota

Muitas vezes uma palavra ou gesto é capaz de mudar complentamente nosso dia e a nossa visão da vida. Sei que somos humanos, perfeitamente humanos.
Mas qual é a função desta situações em nossa vida?
Encontrei no blog Hora de Mudar, uma possível resposta a esta pergunta, a qual transcrevo a seguir:
Acontece com todo mundo, um dia qualquer você acorda e, sem nenhum motivo claro, você chega a conclusão que não dá mais. De que adianta as idéias evoluírem, se continuamos a vida de maneira ultrapassada. Ou para e repensa tudo ou você entra em um processo de crise existencial. Por que será que isso acontece na grande maioria das vidas das pessoas?
Admitir que tem que mudar não é nada fácil. É admitir que está no meio de um temporal quando acreditava que estava vivendo um dia de muito sol e “céu de brigadeiro”.
É como um copo de água cheio que vamos colocando mais um tanto de água e vai se formando como que uma bolha para cima da borda sem cair um pingo d’água e de repente ao colocar uma simples gotinha transborda tudo molhando a mesa toda.
Muitos foram os motivos que contribuíram para essa decisão de que era a hora de mudar viesse à tona, porém, normalmente, essa crise ocorre por algo que nos incomoda há muito tempo e que não queremos admitir ou nem ainda temos a consciência dela.
Com certeza por inúmeras vezes você adiou uma tomada de decisão, esperando que tudo se resolvesse naturalmente com o passar do tempo, ou quem sabe, que algum dia, de forma inesperada “caísse dos céus” uma solução não pensada.
É fundamental entender que essa crise não surgiu do nada, mas sim do acúmulo de insatisfações que já existiam e que como não foram trabalhadas, enfrentadas no momento certo num conflito interno, pressionada entre o medo de encará-las e ou medo do desconhecido, de se abrir para novas oportunidades que sempre estão surgindo.
Chegou a hora da decisão. Como o tempo não resolveu e nada caiu dos céus, não há como continuar do jeito que está, confusa e insegura você tem que decidir mudar. Chegou a HORA DE MUDAR.
Entrar num mundo novo e abandonar o conforto de caminhos conhecidos (o que não significa que sejam bons para você) sempre cria ansiedade, já que quando optamos por qualquer decisão, não temos nenhuma garantia que ela é a correta ou vai nós satisfazer.
Por isso, sempre tem que ouvir o seu EU, o que ele lhe diz sobre que caminho a optar e seguir em frente. Toda mudança traz dúvidas, mas o importante é evoluir na descoberta da essência individual, não perdendo o foco, na busca do sonho de bem estar pessoal, pois só assim vivemos uma vida menos conflituosa (com nós mesmo) e mais feliz.
Mudar significa evoluir e não devem ser temidas porque significa evolução e impede a estagnação, abrindo novos caminhos com novos desafios e consolidando sua autoconfiança.
Essas mudanças te levarão a evoluir interiormente e nos relacionamentos, sejam afetivos ou profissionais, abrindo horizontes de desenvolvimento da sua personalidade e descobrindo o verdadeiro sentido da verdade existencial.
Com esse processo evolutivo de crescimento você vai, cada vez mais, lutar por aquilo que acredita, que valoriza e satisfaz seus desejos mais íntimos de auto superação e vai se permitir dizer para si mesmo: – Claro que nem tudo está perdido. Afinal, estou pronta para recomeçar. Fácil não vai ser. E por mais que esteja cansada (o) de tantas coisas, desistir é algo que jamais farei. Além de “não estar morto quem luta”, sou brasileiro (a) e não desisto nunca!


Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário