04/08/2010

Coisificar

Como é interessante a maioria das pessoas acredita que o inverso de amor é o ódio, mas como estão enganadas. Pois quando se ama ou odeia você está com foco no Ser Humano, mesmo que tome atitudes agressivas tanto para um lado quanto para o outro.
Mas a indiferença é o inverso do amor, porque coisifica o indivíduo humano ou estado de uma coisa ou objeto. Atitudes como estas levam ao desrespeito da dignidade humana, não deve ser tolerada.
Como diz o ditado "falem bem ou falem mal, mas falem de mim". Faça-se perceber, ninguém está na vida para agradar a todos, mas sim para agradar a si mesmo, com respeito ao outro Ser Humano, desde que ele o mereça, em razão de suas atititudes. Lembre-se: "aquilo que se planta, colhe!".
E como diz meu pai: "a perfeição não existe, pois trata-se de um processo, e processo não tem fim".
O que você acha do exposto? Acredita que deve lutar pelo seu direito de ser uma pessoa humano? Ou você é uma coisa?
Deixo bem claro: Você é a pessoa mais importante do mundo, quando lê minhas postagem ou me ouve através do Programa de Rádio, e nestes momento você me faz a pessoa mais importante do mundo.
Grato por este agora e um bom caminho! 

Um comentário:

  1. Oi!!! Concordo com o fato da indiferença ser o oposto do amor,mas aprendi ser cautelosa ao julgar a indiferença porque muitas vezes ela pode ser confundida com o não saber expressar carinho e amor,com a timidez e outros.
    Quanto a coisificar,hoje entendo que só conseguimos enxergar e respeitar o outro a partir do momento que começamos a nos conhecer honestamente.A auto aceitação e auto conhecimento,para mim, é que nos conduzem ao amor de modo profundo ,verdadeiro e generalizado.
    Obrigado pela oportunidade de reflexão!!!

    Grande abraço !!!

    ResponderExcluir