25/06/2010

Seguindo a intuição

Na revista Vida Simples, de Julho/2010, temos uma excelente texto de Rafael Tonon sobre o Poder da Intuição, transcreve a seguir alguns trechos.
Sintonizar sua intuição nem sempre é fácil, principalmente quando paramos em dúvida sobre qual caminho seguir.
Mas ao longo da história, a lógica e os modos conscientes de pensamento monopolizaram nossa compreensão do mundo. Muitas vezes ponderamos com a razão e ficamos em dúvidas se é possível ou não encarar o que os sinais estão dizendo.
A propria evolução dotou nossa mente da capacidade de reagir antes mesmo de pensar diante de uma situação de risco. Perceber que estamos no caminho é um dos sinais de que a intuição funciona, mas isso requer treino e atenção constantes.
Intuir significa utilizar um outro sentido de que dispomos além da visão, da audição, do olfato, do paladar e do tato. Para nos sentirmos conectados, é essencial limpar os horizontes: exercício de depuração para aprender e intuir, pois a intuição é vivencial, precisa ser praticada.
Intuir, portanto, é enxegar melhor o mundo olhando para dentro de nós mesmos. E viver é mesmo correr riscos, fazer apostas. E, para isso, nem sempre basta apenas pensar.
Grato por este agora e um bom caminho!

2 comentários:

  1. Mais um aprendizado.
    O que dizer?...hum...E assim seja! Que possamos olhar para dentro de nós e obtermos as nossas respostas!
    bjos Ale Rezende

    ResponderExcluir
  2. Cara
    Ale

    Dizem que os outros são nossos espelhos, mas a nossa verdadeira imagem está dentro de nós.
    A intuição é o Poder Superior, como cada um de nós O concebe, falando conosco.
    Grato!
    ups/25.06.2010

    ResponderExcluir