18/06/2010

Escolhas

Devemos na vida estar preparados para fazer escolhas e as conseqüências advindas delas, mas fique tranquilo tudo caminha e cada um recebe o que planta.
Existem escolhas fáceis e outras difíceis, pois envolve pessoa que amamos e nas quais acreditamos. Só que a relação humana é de confiança mútua, não precisamos ficar o tempo todo provando que somos de confiança. Ou se tem ou não!
Sei que existem fatos que escapam a nossa habilidade e controle, mas quero deixar claro que não podemos moldar o mundo a nossa vontade, pois ele é o que é.
Nos meu seis anos de Exército aprendi algumas coisas, as quais são basilares para a minha vida: a) missão assumida é missão cumprida, b) ordens absurdas não podem ser cumpridas, c) seja um líder, d) acredite nos seus “homens”, e) você pode até se explicar, mas não justifica o fato ocorrido, f) respeito o seu líder, se ele demonstrar liderança.
Sempre atuo com um foco específico: o respeito ao ser humano, pois trato a todos com dignidade, pois aprendi através da Oração do Amor Incondicional que sou um instrumento de um Poder Superior, como cada um de nós O concebe.
Me diga: Quantas pessoas você verdadeiramente?
Grato por este agora e um bom caminho!

2 comentários:

  1. A cada dia aprendemos a conhecer o outro e a nos conhecer...nessa minha caminhada, posso dizer, que conhecer vc e aprender com vc foi e é muito gratificante.
    Agradeço em público todo o ensinamento, carinho e o mais importante: RESPEITO.
    Um bjo
    Alessandra Rezende

    ResponderExcluir
  2. Cara
    Alessandra

    Muito obrigado por mostrar de forma tão simples o que é gratidão.
    Tenho um carinho muito especial por você, essa pessoa batalhadora e que faz o seu melhor a cada dia.
    Continue assim ... e lembre-se somos responsáveis por aquilo que cativamos!
    Grato!
    ups/19.06.2010

    ResponderExcluir