26/06/2010

A carta morta

A verdade mora em cada um de nós, mas como encontrá-la? Quantos conseguiram fazer isso?
Se pararmos para contar quem conseguiu tal feito, ficaríamos desencorajados e desistiríamos da busca. Vamos perguntar a nós mesmos o que é mais importante ficar perguntado: Quem sou eu? Ou a própria resposta?
Aqueles que fazem esforços para dar um sentido à própria vida, tentando responder a essa pergunta que tem atormentado o ser humano desde o início dos tempos certamente chegarão à metade do caminho, enquanto que os outros estarão ainda no início.
Quais as civilizações que deixaram traços da usa história no mundo? Elas podem ser contadas nos dedos. Nós também seremos cartas mortas se nos identificarmos com o mundo fugaz da matéria, impotentes perante nós mesmos e os outros. Porém se tentarmos descobrir a nossa origem, a nossa destinação e o nosso verdadeiro EU, aí sem nos tornaremos VIVOS.
A carta que traz o carimbo do correio chega sempre ao destinatário! Vamos imaginar que a carta seja a nossa vida, que tenha sido franqueada de modo correto, e nesse caso o carimbo é a taxa que devemos pagar, quer dizer, o sacrifício que devemos fazer, e o endereço seja a destinação a que nos propusemos.
Quem é o carteiro? Ele é a nossa consciência, que sobre uma bela bicicleta, cujas rodas são a fé e o dever, levará a carta ao destino, isso sempre que a destinação esteja escrita na carta; de outro jeito, meso que tenhamos enfeitado, feito com capricho e tenhamos colocado até mais selos do que o necessários se o nome do destinatário não está escrito, será uma carta morta!
Podemos fazer milhares de ótimos projetos em nossa vida, mas se não sabemos aonde queremos chegar, será o mesmo que trabalhar no nada!
Os gregos antigos já diziam: conhece-te a ti mesmo, e isso é indubitavelmente a coisa mais difícil, e também a mais importante.
Conhecendo-nos, vamo saber avaliar com segurança os outros e todas as situações da vida em que devemos tomar decisões.
Lembre-se: ESTUDAR APROPRIADAMENTE É ESTUDAR O PRÓPRIO SER HUMANO.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir da 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário