19/06/2010

O barco a vela

O tempo é o melhor médico do ser humano, mesmo que muitas vezes para curá-lo ele seja constrangido a lhe dar remédios amargos.
O poder da verdade é sempre revelado pelo tempo e no final percebemos que é sempre melhor dizer a verdade, ter bom comportamento e não fazer mal a ninguém, porque mais cedo ou mais tarde, como diz o ditado, “A verdade sempre vem à tona”.
Diante da ilustração acima um menino disse: “Todas as mentiras são prisioneiras da verdade!”.
O tempo é revelador infalível da verdade, ainda que muitas vezes acreditemos poder fugir dela.
Pensar que pudesse fugir da verdade é um engano da nossa mente superficial que não avalia profundamente a lei das conseqüências.
Ela não está sendo suficientemente profunda para avaliar as coisas com elas são. E, sobretudo, não está dotada da fé de que o tempo é “tudo”.
Como um barco no mar. As velas esticadas e o vento soprando sobre elas são o motor que impede velozmente o barco sobre o mar.
O vento acalma-se ao pôr-do-sol e levanta-se ao nascer do sol. Da mesma forma, nós acordamos pela manhã descansados e iniciamos as nossas atividades; e à noite vamos repousar cansados.
A testemunha eterna é o sol, esse juiz incansável e imparcial que tudo vê e pesa com a balança da justiça: o falso e o verdadeiro. Ele é nossa consciência, não descansará enquanto toda a verdade não vier à tona.
Para suportar melhor as injustiças e preciso ter certeza e profunda convicção da existência da justiça imanente de que a verdade sempre vem à tona.
O bem e o mal dependem de você, colhemos sempre o que semeamos e isto é o que chamamos de justiça sempre presente.
E é exatamente por este motivo que as injustiças não são injustiças, as a conseqüência das coisas que fizemos no passado, boas ou más.
No barco da verdade estão todas as mentiras do mundo, pesadas e muito numerosas; no entanto, ele não afunda. Quem sabe ele poderá fazer um pouco de água, as sempre consegue voltar à tona.
Lembre-se: A MENTIRA TEM PERNA CURTA.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir da 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 - A voz da nossa gente (ouvir ao vivo), o programa Humano, perfeitamente humanos!, com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

2 comentários:

  1. ...e que a Luz da Verdade paire em nós: afinal somos o que somos de forma verdadeira e o que sentimos tb. E isso, ninguém pode tirar de nós.
    Mais uma vez: Obrigada.
    Bjos
    Alessandra Rezende

    ResponderExcluir
  2. Cara
    Alessandra

    Creia a vida é como um barco solto ao vento num mar de possibilidades. Sendo que a vela é a intuição e o corpo do barco é o conhecimento.
    Siga sempre nesta jornada do Eu ao Nós.
    Grato!
    ups/19.01.2010

    ResponderExcluir