04/06/2010

Revendo à fórmula

Ontem estava conversando com um dos meus filhos (são três) sobre responsabilidade, pois ele tinha me dito que alguns “moleques” haviam pichado um muro, e que dois foram descobertos e outros dois não admitiam o que fizeram.
Ele me perguntou por que eles agem assim? Eu disse: que há pessoas que não assuem suas responsabilidades por seus atos, tanto positivos quanto negativos.
Deste modo, lembra da fórmula I + A + A = R, pois bem me esqueci de dizer que existe um multiplicador nesta fórmula que só aceita três números: -1, 0 e 1. Que é a Responsabilidade. E quando aplicada a Realização pode produzir efeitos negativos, positivos ou omissão.
Então vamos à fórmula: I + A + A = R.(R).
Mas lembre-se responsabilidade não é culpa, pois culpa é uma ilusão, nada mais é do que a responsabilidade não assumida.
Por estas e outras que sou adepto do enfrentamento, sempre, pois toda ação (-1 ou 1) ou omissão (0) retornam para mim.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário