09/04/2011

Programa HPH

A música do ínicio do programa foi O que é o que é (Gonzaguinha), após fiz uma homenagem as pessoas envolvidas na situações ocorridas no Rio de Janeiro utilizando da música Toque de silêncio (no vídeo temos a interpretação de Melissa Venema), lembrei que utilizamos está música para dar adeus a quem nos honrou com sua convivência. "As lágrimas, que incontrolavelmente derramamos ao ouvir a música fúnebre que ecoa, são o sinal da enorme saudade, da dor profunda pela perda daquele que para nós era (e é) tão importante, tão essencial, tão caro!" (texto do Maj PM Humberto Gouvêa Figueiredo).
Iniciei o bloco de Pais para Pais com a presença de meu Pai o qual conversou sobre nosso GPS interno, as sensações confortâveis e desconfortáveis, falou ainda do fluxo mental e o poder das escolhas. Logo após minha Mãe conversou com os ouvintes sobre a exposição do corpo, a falta de amor a pátria, a inversão de valores, necessimos parar para cuidar do outro, e existe um grande erro de educação. Encerrei com a música Always on my mind (Elvis Presley).
No intervalo recebi um telefonema da ouvinte Isabel, conversamos sobre a falta de convivência familiar.
Após os apoios culturais iniciei a conversa falando do 10º de AA, depois falei sobre inovação, nosso engano e a beleza da imagem do sol. Terminei fazendo uma viagem do "Eu ao Nós" destacando que ao longo da vida temos na paciência um condutor seguro. Você responde com docilidade àqueles que perguntam algo? Você deixa os outros terminarem seu raciocínio sem interromper? Chega ao fim das coisas começadas? Pára diante das primeiras dificuldades? Aguenta bem as injustiças? Sabe aguardar a sua vez? Você se aborrece com facilidade? Enfim, você consegue ter paciência?

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário