05/04/2011

Nada mais enganoso.

Alimentamos a ideia de que podemos controlar tudo em nossas vidas. Nada mais enganoso. E isso vale inclusive para aqueles que acreditam ter na mão as rédeas da situação.
Afinal, será que existe destino?
Preste atenção nos apelidos que amigos e colegas tascam em você: se form algo como Clint, por exemplo, é sinal de que você está exagerando no lado controlador.
Se engessamos a existência na maneira como achamos que as coisas devem ser, diminuímos drasticamente as chances de sermos supreendidos.
Talvez o jeito mais efetivo de modificar o futuro seja agir sobre o aqui e o agora, conforme o cenário que se apresenta diante de nós.
Não tem coisa mais simples e "certa" que lançar ao ar um aviãozinho de papel. Parece estar tudo sob seu controle, não? Basta um movimento certeiro e pronto! Lá vai o danado do aviãozinho rumo ao destino que você  estabeleceu para ele... Opa, algo deu errado: o danado do aviãozinho não seguiu a rota que você determinou.
Pois então: o único jeito de mudar o futuro é agir sobre o aqui e o agora, conforme o cenário que se apresenta.
Fonte: artigo publicado na revista Vida Simples, de Abril/2011, texto Liane Alves intitulado "Alguma coisa está fora do ordem".

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário