05/02/2011

Programa HPH


Iniciamos com a música O mal que habita em mim (Camisa de Vênus), fiz alguns comentários sobre a letra e a importância do mal que está em nós. Comentei sobre a necessidade de aprender e compreender a realidade, o porquê existem pessoas que nos desagradam.
No bloco de Pais para Pais falamos sobre a longevidade para as pessoas que se comunicam mais, minha mãe lembrou-se da sua relação com os animais, destacou que na vida as coisas que nos acontecem são melhor para nós, hoje o ser humano não é mais apenas tem mais. É um erro dar tudo aos filhos tem que fazer merecer. Encerramos nos conversa com a música I want to be free (Elvis Presley).
Recebi a ligação de uma ouvinte que destacou: "A educação vem de casa, falta que os pais não aceitem tudo, não é tudo normal. Não há respeito!".
Conversei um pouco sobre “Você tem fome de quê?”, sobre a criatividade humana e fizemos uma viagem do “Eu ao Nós” lembrando que poderei saber se amo a mim mesmo e aos outros, se olhando no espelho, responder a essas perguntas:

- Gosto de ajudar os outros?
- Sei esperar a minha vez ou dou um jeito de passar na frente dos outros?
- Falo sempre a verdade?
- Copio os deveres de casa sempre dos meus amigos?
- Sei ver os meus próprios erros?
- E sei quais são meus limites?
- Se encontro alguma coisa, procuro o dono para devolver?

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário