04/10/2012

Sou minhas obras



Ontem tive o dissabor de uma “cobrança” de uma atitude que tive, sendo que me foi dito que “não deveria ser muito ostensivo” e que esta atitude “mostrava muito bem o respeito que tinha por uma amizade em comum”.
Inicialmente, esclareço que não devo obrigação a ninguém sobre meus atos, pois em cada uma deles assumo minhas responsabilidade... sempre agi de forma ética e respeitosa.
Basta conhecer minhas obras para saber quem sou e como atuo na minha vida.
Lembro que sou contrário a qualquer forma de “patrulhamento”, seja ideológico, político, religioso, étnico, filosófico etc. Já vi e acompanham a história humana para saber que está situação acaba sempre segregando e rotulando pessoas. O que não aceito de forma alguma.
Respeito o direito de opinar, mas não o “julgamento”... sou produto de minha ações e crenças... e somente ao Poder Superior, como cada um de nós O concebe, devo obediência e respostas por meus atos.... a ninguém mais... ao Poder Superior presto contas todos os dias de meus atos... sempre me colocando a SERVIR, conforme sua vontade.
Em razão disso minha atuação está sempre pautada pelos Valores Humanos da ação correta, não violência, amor, paz e verdade.
Como nos lembra Mahatma Gandhi: “O ser humano não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível”.


Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário