20/10/2012

Programa HPH


Começamos com a música Young Folks (The Kooks), que tem inspiração e uma série de outras bandas, para criar seu som idie. O Idie Rock é enraizado em gêneros mais antigos e os artistas gostam de matner controle completo de suas músicas e carreiras, origem no Reino Unido e Estados Unidos. Esta música foi uma indicação, indireta, da Livia que postou no seu Blog, o referido vídeo para a música, destacando em sua postagem o seguinte trecho: “Geralmente, quando coisas iam longe. As pessoas costumam desaparecer. Ninguém irá me surpreender a não ser você” (tradução livre).
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre Gabirobas, frutas doce e rica em vitamina “C”, o melhor era a ação de estar com os amigos; alunos que possibilitaram o exercício do conhecimentos aprendidos no Curso de Magistério, a sobrinha como aluna e outro aluno “que amavam os animais”, sua melhor qualidade. Encerramos o bloco, celebrando a gratidão pela vida, com a música C’mom Everybody (Elvis Presley).
Já no segundo bloco conversei sobre a letra da música interpretada pelo Elvis, destacando o seguinte trecho: "Bem, eu cresci com uma guitarra na mão e eu nasci para o rock". Por telefone estive em contato com a Roseli Bernardo direto do 2º Fórum: Pessoas com Síndrome de Down e suas Famílias, entrevistei a Juliana, organizadora do Evento e o aluno Guilherme e Marcelo, ex-aluno, ambos já inseridos no mercado de trabalho.
Encerrei o Programa HPH fazendo uma viagem do "Eu ao Nós" através do texto “Graças da linguagem figurada, de Silviano Santiago, destacando a dificuldade maior é “a daquele que, tendo a posse do saber, ignora o que sabe não devido à sua ignorância, mas em razão do seu próprio saber”.
Após 16.683 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!
Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário