19/03/2012

Radio Valinhos recebe a Carta da Terra

Neste sábado, dia 24 de março a partir das 7h30, a Rádio Valinhos em comemoração ao dia Mundial da Água e dando continuidade as comemorações dos dez anos da Rádio, recebe a cantora, compositora e violonista Ana Person para uma conversa musical sobre a Carta da Terra.
Os programas “Alternativo”, que tem apresentação de Alécio e Aline, e “Humanos, perfeitamente humanos!”, com locução de Ulisses Porto, irão se juntar para receberem Ana Person que irá trazer parte do Show Carta da Terra que é envolvente, lúdico, proporciona momentos saudáveis de reflexão, emoção e percepção da interdependência da vida, realizando uma sensibilização musical para uma convivência sustentável.
Carta da Terra
Trata-se de uma declaração de princípios éticos fundamentais para a construção de uma sociedade global justa, sustentável e pacífica. Ela é estruturada em quatro grandes capítulos, a saber: 1º) Respeito e cuidado pela comunidade da vida; 2º) Integridade Ecológica; 3º) Justiça Social e Econômica; e 4º) Democracia, não-violencia e paz.
A Carta da terra busca inspirar as pessoas e diferentes setores da sociedade para um novo sentido de interdependência global e responsabilidade compartilhada voltado para o bem-estar de toda a família humana, da grande comunidade da vida e das futuras gerações. É uma visão de esperança, mas também um chamado à ação.
Dia Mundial da Água
O dia 22 de março foi dedicado pela Organização das Nações Unidas à água. Este dia foi criado visando sua conservação.
Devemos lembrar que a água representa 70% da superfície do planeta. Só 2,5% desse total é de água doce - aquela adequada para o consumo do ser humano. É bom lembrar que a água doce não serve só para beber. Ela também é usada na higiene, na limpeza, na indústria e, principalmente, na agricultura. No século 20, a população da Terra triplicou e o consumo de água doce aumentou seis vezes.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário