04/02/2012

Programa HPH.

Começamos com as músicas Felicidade? e Nas margens de mim, de O Teatro Mágico, introduzindo o tema de hoje, que é: “A felicidade”. Destaquei alguns trechos das músicas, lembrando que a felicidade depende de cada um e tem como limite a própria pessoa.
No bloco de pais para pais, minha mãe, nos lembrou que quando conversamos sobre a felicidade, devemos fazer ser capazes de responder a algumas perguntas: "Ela existe? Se existe onde está? São momentos? É possível ser feliz nesta vida?". Devemos colocar a felicidade ao nosso lado, aceitar a vida. Ser feliz é aceitar-se, ser você mesmo. E falando sobre a responsabilidade dos Educadores, ela destacou que deve dar o que recebeu, isto é educação, diferente de passar conhecimento. Há um grande fingimento atualmente... O educar nasce, professor se forma nas escolas. A vida nos ensina muito mais que a escola. Desenvolver no aluno o que ele não é, está é a responsabilidade do bom educador, pois cabe ao educador mudar o mundo. O compromisso com a sociedade é muito melhor do que se vive hoje, pois o Educador muda e molda o Ser Humano. Este é o seu legado. Ao final do bloco tocamos a música Gentle on my mind (Elvis Presley).
Encerrei fazendo uma viagem do "eu ao nós" abordano a responsabilidade dos Educadores, que devem utilizar os Valores Humanos na educação, pois o futuro do Ser Humano está na mãos das pessoas que estiverem no futuro de nosso mundo.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário