12/03/2011

Programa HPH


Abrimos o programa com a música Quando a gira girou (Zeca Pagodinho), da qual destaquei a questão do agradecimento e que na hora que a gente menos espera a luz aparece no fim do túnel, que é a luz da amizade sincera. Comentei sobre os desastres e catástrofes da semana (chuva no Rio Grande do Sul e tsunami no Japão). Abordei o tema do caminho do meio e do perdão.
Na conversa do bloco de Pais para pais, falamos um pouco mais sobre o perdão, minha mãe disse que o perdão tem um sentido diferente, lembrando que devemos colher o que plantamos, nossa liberdade acaba no momento em que escolhemos o que plantar, perdão no sentido geral é uma utopia, pois precisamos perdoar a nós mesmo primeiramente, ou seja, lavar a alma através da aceitação e da consciência de nossos atos. Terminamos com a música My way (Elvis Presley).
Comentei a música interpretada pelo Elvis com destaque para os arrependimentos sobre amor, felicidade e tristeza, lembrando que o ser humano só possui ele mesmo e que as palavras devem expressar nossos sentimentos, fazemos a vida do nosso jeito. Encerrei fazendo uma viagem do “Eu ao Nós”, lembrando que a vida pode ser comparada a um oceano cheio de ondas e de perigos que é preciso atravessar com o barco de dois remos: a disciplina e a honestidade. Se na primeira tempestade eles desaparecerem, o meu barco certamente vai virar.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário