05/03/2011

Programa HPH

Ouvimos no início do programa a música Sweet Jardim (Tiê), destaquei que ouvi esta música pela primeira vez quanto estava internado, após cirurgia do rim para retira de tumor do rim, durante a madrugada do último dia ouvia uma dos programas da CBN no qual a Tiê era a entrevistada. Conversei sobre a mea culpa, com destaque para a palavra liberdade que está ligada a disciplina e responsabilidade.
No bloco de Pais para Pais conversamos sobre a Barbara (avó de minha mãe), a qual lhe havia ensinado a ser livre e que tudo se pode; após conversamos sobre o amor incondicional presente nas animais, em especial nos cachorros, pois eles estão livres e não se pode cuidar dos animais como se fossem gentes, eles nos ensinam, além do amor, a viver sem preconceitos; lembrou que carnaval na sua época era diversão nada mais. Encerramos com a música Gonna get back home somehow (Elvis Presley).
Após o intervalo conversei sobre a Vó Cinira, sobre personagem, a importância da comunicação e do compromisso. Terminei fazendo uma viagem do “Eu a Nós” lembrando a história de uma raposa queria comer uvas e foi até um vinhedo. Tentou de todas as formas alcançar os cachos, mas não conseguiu. Cansada, se afastou e nisso encontra um corvo que lhe pergunta: - Irmã, as uvas estão boas? E a raposa responde: - Não, porque ainda estão muito verdes! Quando não se consegue demonstrar a própria incapacidade de conseguir algo, se finge desprezo pela coisa desejada. Eu também faço assim?
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário