09/03/2011

O Observador

Uatu, o simplesmente Vigia ou Observador, é do universo dos quadrinhos o meu personagem preferido, pois desde a minha tenra infância sempre exerci o "poder da observação", talvez até em razão da minha timidez. Mas vamos à história deste personagem.
Sua origem está na raça extraterrestre tecnologicamente avançados conhecidos como os Guardiões, sendo que eles possuem um código de ética com base numa estrita não-ingerência e da observação passiva em assuntos de outras raças, tão rígido que, se outra pessoa a morrer aos pés de um Guardião, ele deve fornecer nenhuma ajuda.
Cada Guardião escolher um sistema de estrelas, onde pudem observar e registrar mentalmente as vidas de outras raças.
Nosso personagem, Uatu, escolheu o nosso sistema solar, vive na cidade azul na Lua. Ele tem uma inteligência quase ilimitada, apoiada por um vasto habilidades psíquicas (telepatia, manipula mentalmente a energia). Tem a capacidade de observar diversos eventos simultaneamente, além de possuir uma resistência, força, agilidade e reflexos bem acima da capacidade humana e equivalentes aos dos deuses. Move-se a velocidade da luz, pelo espaço tempos, pode se teletransportar instantaneamente de um lugar para outro.
Ele pode se transformar em energia pura, permanecendo consciente e aumentar a sua força a níveis desconhecidos, e também, em parte, controlar a energia cósmica, que lhe permite construir e manipular, campos de força em volta dele próprio ou de outros seres. É virtualmente imortal, mas pode morrer se perder a vontade de viver.
Ocorre que por diversas vezes ele descumpriu a norma de não intervenção.
Esta é uma das razões por que gosto deste personagem. Em minha vida sempre respeitei o livre arbítrio das pessoas, pois seis que tudo nesta vida passa e caminha para a evolução.
Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário