25/04/2010

Programa HPH

No sábado durante o programa "Humanos, perfeitamente humanos!", no primeiro bloco, conversei com os companheiros do programa Alternavivo que vai ao ar das 7h30 às 8h00, todos os sábados pela Rádio Valinhos 105,9; abordamos o tema "Qual o momento mais marcante da sua vida?".
Foi tratada a importância do relacionamento no desenvolvimento do Ser Humano, passando pelos seguintes temas: loucura, a incapacidade de termos relação mais profundas, nossa intolerância com o diferente, a busca pela segurança, e as relações humanas como paradigma da evolução de cada um de nós.
No espaço de "Pais para pais", minha mãe, destacou aos ouvinte que devemos criar nossos filhos para a sociedade e que esta educação é feita de momento, deve-se trabalhar com os filhos a questão do Ser e do Ter, desenvolvimendo neles o poder de escolha, educar é passar por dificuldades, mas estar presente na vida dos filhos já é um grande passo, necessitamos lembrar que nossos filhos irão viver com os outros, por isso é necessário seguir o caminho do meio termo.
Veiculamos durante o programa as seguintes músicas:
Da música de Oswaldo Montenegro destaque o seguinte trecho: "O sol já nasceu na estrada nova. E mesmo que eu impeça, ele vai brilhar", para lembrar que tudo caminha para o aprendizado e a evolução. Tudo na vida é acaba para de novo recomeçar.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário