08/04/2010

Escolha: certo ou errado

Transcrevo a seguir trecho de do biólogo inglês Thomas Huxley: “Eu declaro que se algum grande Poder concordasse em me fazer sempre pensar o que é verdadeiro e fazer o que é moralmente certo, sob a condição de ser reduzido a alguma espécie de relógio que recebe corda todas as manhãs ao sair da cama, eu aceitaria a proposta sem pestanejar. A única liberdade que me importa é a liberdade de fazer o que é certo; a liberdade de fazer o que é errado estou pronto a dispensar, nos termos mais baratos, para qualquer um que a levasse de mim.”.
Quero que você pense sobre isso lembrando que o conceito de liberdade pressupõe a existência de alternativas.
Fonte: livro Vícios privados, benefícios públicos – a ética da riqueza da nações, de Eduardo Giannetti.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário