10/04/2010

O otimista e o pessimista

A mesma coisa pode ser definida de diversas maneiras, para isso depende do modo como as coisas são observadas. Na figura a cima: O copo está meio cheio ou meio vazio.
Então do que dependem, portanto, o sofrimento e a alegria? Dos objetos externos? Não, tudo depende da estrutura da nossa mente, a “forma de pensamento”, onde residem esses sentimentos.
Qualquer ser humano tem o mesmo equipamento no sentido de valores, assim como a quantidade de líquido vertido n copo é a mesma no caso da figura acima. Esse líquido representa a vida e seus valores, que cada um utilizará de maneira diferente segundo as circunstâncias ou, pelo contrário, poderá não usar.
A “forma pensamento” condicionará a sua vida presente, passada e futura. Por isso tudo depende de nosso estado emotivo interior, isto é, da disposição de nossa mente.
Uma faca nas mãos de um assassino mata, e nas mãos do cirurgião salva uma vida. Quer dizer, a faca não tem nenhuma culpa do uso que se faz dela. Da mesma forma é a nossa mente, tudo depender de como a utilizamos, de nossa capacidade para tal.
Lembre-se: AGIMOS DE MANEIRAS DIFERENTES DIANTE DE UMA MESMA SITUAÇÃO, ISSO VAI DEPENDER DA NOSSA MENTE, DOS PENSAMENTOS E DO HUMOR.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

Daqui a pouco nos ouvimos pela Rádio Valinhos 105,9 – A voz da nossa gente, através do programa "Humano, perfeitamente humanos!"; você pode entrar em contato comigo pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.
Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário