17/04/2010

O criador do universo

Tudo tem o seu significado e a sua razão de ser na natureza e Aquele que a criou He deu uma razão, uma função e um valor.
Nossa função é a de estudar a natureza e descobrir suas rações e dela apreender os comportamentos de sabedoria. E descobrir os desígnios que existem por trás dela. Assim poderemos alargar nossa visão do mundo que nos cerca, como o mestre que quer que aprenda a lição de viver.
Os sentidos nos dão uma visão parcial do mundo; há uma realidade invisível que os nossos sentidos não estão preparados para perceber, que certamente é mais real e importante do que aquilo que os olhos vêem.
À nossa volta nós vemos o mundo animal, vegetal, mineral e, em suma toda a criação. Por que dizemos “criação”?
Porque alguém deve ter “criado” tudo isso. Não ver quem criou tudo isso não é a negativa de que ele não existe. Então existe um Criador do Universo
Na verdade essa verdade não parece assim tão segura, uma vez que a maioria dos cientistas modernos nega a “paternidade” do Universo.
O criador do universo pode estar na nossa frente, mas porque nunca O vimos, não O reconhecemos. Esse raciocínio ensina o quanto é pobre o poder dedutivo da nossa mente e que, portanto, para conhecer a verdade sobre o Universo e sobre o seu Criador, ele precisa do apoio do coração de onde vem o poder intuitivo e a sua infinita capacidade de atingir grandes coisas.
Lembre-se: TUDO É CONHECÍVEL. SOMENTE PRECISAMOS PERGUNTAR O PORQUÊ.
Fonte: Livro Os valores humanos - uma viagem do "Eu" ao "Nós", de Antonio e Sylvie Craxi.

A partir da 8h00 você poderá ouvir pela Rádio Valinhos 105,9 – A voz da nossa gente, o programa "Humano, perfeitamente humanos!", com produção e apresentação minha; e poderá entrar em contato pelo telefone 3871-1523 ou pelo e-mail ulissesporto@valinhosfm.com.br.

Grato por este agora e um bom caminho!

Nenhum comentário:

Postar um comentário