30/08/2014

Programa HPH

Começamos o programa Humanos, perfeitamente humanos! com a música Mentiras (Adriana Calcanhotto), que aborda o tema da mentira: “Nada ficou no lugar. Eu quero entregar suas mentiras”.
Tive uma breve conversa com a Cinara Macias sobre a bienal do livro que acontece em São Paulo e a escritora Thalita Rebouças, aproveitamos para trazer dois pensamentos dela: "Mas, com o tempo, tudo acabou esquecido. Sábio tempo." e "Crescer dói. E da medo, insegurança. Mas é bom, bem bom.".
No Bloco de Pais para Pais, com a minha mãe, conversamos sobre o tema do programa “a mentira” na relação com minha irmã de vida Clarice. Falamos sobre safadezas na infância, na época antiga. Nunca desfaçamos a verdade, sempre fomos francas uma com a outra. A gente nunca mentiu politicamente. A amizade deve ser baseada na verdade, a mentira não tem lugar. Por pior que seja a verdade, sempre diga a verdade. Quando há boa relação entre mãe e filha, conseguimos ver nos olhos a verdade. Penso assim e vou fazer assim, é assim que se constrói no presente a verdade futura. A maior verdade aceitar o outro como ele é.
Encerramos o bloco celebramos a gratidão pela vida com a música You've Lost That Lovin' Feelin' (Elvis Presley), nessa música ele canta o esfriamento de uma relacionamento, destacando que “você perdeu aquele sentimento de amor”.
Começamos o terceiro bloco do programa com a música Sou o que sou (Raul Seixas), que trata do ser, nos lembrando que o outro está aqui bem diante de mim.
Encerramos o programa com o texto Canção do Sábio, do Professor Hermógenes: "O mal estava no engano, no encanto, nas ilusões que minha própria ignorância engendrava e nutria. Desiludido, desenganado, desencantado, agora estou salvo. Agora vejo. Agora sei. Agora Eu Sou.
Lembrei que você tem uma segunda oportunidade de ouvir o Programa HPH com sua reapresentação aos domingos das 15h00 as 16h00. Mas se quiser pode ouvir o Programa HPH de hoje clicando aqui.
Depois de 17.392 dias de vida: Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Até sábado que vem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário