10/09/2014

ACEITAÇÃO = LIMITE + SUPERAÇÃO

Hoje acordei sem conseguir enxergar direito ou ficar com os olhos abertos por muito tempo, em razão de uma conjuntivite que começou no dia 4 de agosto. Tenho uma certeza em mim desde quando nasci, pode ser uma “visão” poética (Vó Cinira, para a qual quem não enxerga vê com o coração, não é traído pelas ilusões da aparência. Ela era cega!), sempre estive preparado para não enxergar, mas deixar de fotografar isto me assunta! Mas lembro que A = L + S...
Não sossegado fui buscar explicações, a que mais completou encontrei no livro “Linguagem do Corpo” de Cristina Cairo, nos seguintes termos: “CONJUNTIVITE - Significa que você está se frustrando ou com a vida em geral, ou com um fato em particular. Tente solucionar essas coisas com paz em seu coração e não com essa raiva embutida. Lute pelos seus ideais de forma amistosa e paciente, acreditando que no tempo certo, você se realizará. Pare de olhar o mundo com esse sentimento "amarrado". Compreenda que na vida só temos aquilo que acreditamos poder ter e manter. Você tem liberdade para pensar e reformular sua vida, portanto, aproveite as situações "desagradáveis", para perceber seus próprios erros e corrigi-los.”.
A partir de agora irei observar o “mundo” pela lente das coisas boas, aprendendo a conviver com as más, usando-as como experiência e ferramenta para exteriorizar as coisas boas que emanam do meu coração.
Tempo de produção deste poste 50 min, exercendo a ACEITAÇÃO. 

Grato por este agora, um bom caminho e fique bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário